imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Cultura, história e lembrança no Artesanato do Vale

É impossível viajar e voltar sem ao menos uma pequena lembrança do local visitado. Ainda mais quando esse lugar é carregado de história e tradição nas peças feitas a mão, como é o Vale dos Vinhedos.

Dentre os artesanatos passados de geração em geração por aqui, estão as artes em vime e a dressa, uma trança de palha de milho que dá origem a chapéus, bolsas e até joias. Mais comuns de encontrar estão as toalhas manualmente pintadas e os crochês.

O Artesanato do Vale é uma casinha em madeira muito charmosinha, estrategicamente localizada entre vinícolas, igrejas e outros empreendimentos da Linha Leopoldina. É o lugar que reúne algumas dessas raridades em artesanato típico regional.

Por lá, além de um bom papo com a anfitriã Alice Bragagnolo, legítima descendente dos colonizadores da região, você encontrará uma série de lembranças personalizadas. Aventais para garrafa de vinho, imãs, sachês, chaveiros, porta-chaves, panos de prato, porta-vinho, tapetes e toalhas artesanalmente bordados e pintados, compotas, doces, geleias, bonecas artesanais e uma série de peças selecionadas dentre inúmeros artistas e artesãos da Serra Gaúcha. Algumas das peças são feitas no local, pela própria Alice, que também revende seus produtos em outros pontos da cidade.

A Alice realiza duas vendas na loja física apenas, então este é um atrativo imperdível quando você visitar o Vale dos Vinhedos. Mas se quiser conversar com ela e fazer algum pedido especial, entre em contato através do (54) 3453.2628 para combinar.

Importante salientar que todos os atrativos do Vale dos Vinhedos seguem os requisitos de higiene e combate ao Covid-19.

Siga para saber mais:
Instagram.com/artesanatodovale2020
(54) 3453.2628

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br