imagem do logo escrito vale dos vinhedos

De pequena à gigante em menos de 30 anos. Conheça a história da Miolo Wine Group

Quem aí já ouviu falar da Vinícola Miolo? Você sabia que a sede da empresa fica no coração do Vale dos Vinhedos?

A Vinícola Miolo tem apenas 33 anos de fundação. Ante todo o sucesso da empresa, temos a sensação de que a caminhada é de muito mais tempo, não é mesmo? Mas a família Miolo tem sim muita tradição quando falamos em vitivinicultura, com uma riquíssima história antes de sua fundação oficial.

O cultivo da uva e elaboração de vinhos da família acontece desde a chegada de Giuseppe Miolo ao Vale dos Vinhedos, em 1897. Só que lá no começo dessa história, a família cultivava uva e elaborava vinhos para o consumo próprio ou de amigos próximos. Mais tarde, destacando-se a qualidade do terroir Vale dos Vinhedos e o desenvolvimento de inúmeras vinícolas na região, a família passou a ser fornecedora das uvas para outras empresas da região. Somente na década de 80 efetivamente decidiram investir e estruturar essa que é uma das marcas mais conhecidas no mundo do vinho.

No ano de 1992 o primeiro rótulo assinado pela Vinícola Miolo foi ao mercado, com uma tiragem de 8 mil garrafas. Hoje, quem acompanha as notícias do vinho brasileiro certamente já ouviu falar do Lote 43, do Merlot Terroir, do Cuvée Giuseppe, do Millésime Brut… A produção dentre as 4 vinícolas do grupo soma, em média, 10 milhões de litros por ano numa área cultivada de vinhedos próprios com aproximadamente 1.000 hectares.

Depois de 30 anos, a Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras e referência em qualidade. A empresa é uma das gigantes do mundo do vinho, elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no país e em parcerias internacionais, tendo sua sede e o seu principal projeto no Vale dos Vinhedos. Especialmente por aqui, no Vale, além de produção, é possível participar de diversas atividades de enoturismo, conhecendo o processo produtivo e obviamente, degustando grandes vinhos.

Essa também é uma das vinícolas que possuem rótulos reconhecidos pela Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, o que demonstra a valorização do território, o envolvimento em projetos coletivos e a tipicidade dos vinhos que carregam o selo.

Siga para saber mais
http://www.instagram.com/grupomiolo
Para informações sobre enoturismo no Vale: visita@miolo.com.br
http://www.miolo.com.br
(54) 21021537

Fotos: Acervo Miolo Wine Group

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br