imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Denominação de Origem Vale dos Vinhedos é pauta dos cursos de Sommelier e Garçom do Senac de Bento Gonçalves

Que tal começar a segunda-feira com conhecimento e degustação de vinhos de qualidade? Foi assim que a semana iniciou para 30 alunos do curso de Sommelier e Garçom do Senac Bento Gonçalves. Na manhã de 24 de julho os conceitos de Indicação Geográfica pautaram a aula, que foi uma introdução ao detalhamento das regras da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (D.O.V.V.), única para vinhos no Brasil. O mesmo aconteceu, para encerrar a noite de terça-feira, dia 01/08, com os alunos de Sommelier do Senac, turno noite. 

Em ambos os encontros, além de aprenderem sobre os conceitos de Indicação Geográfica, e sobre detalhes da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, os participantes puderam degustar dois vinhos reconhecidos: o Chardonnay Cuvée Giuseppe da Miolo Wine Group, e o Merlot Documento da Dom Cândido.

O bate papo sobre o tema foi conduzido por Giulia Trucolo Martinelli de Oliveira, Enóloga, Mestranda em Viticultura e Enologia e Agente Local de Inovação do Sebrae, e por Jaime Milan, também Enólogo, Economista, Pós-graduado em Gerenciamento de Qualidade e Consultor Técnico da Aprovale.

Estes encontros fazem parte de uma série de palestras promovidas pela Aprovale em parceria com o programa Agentes Locais de Inovação - ALI, do Sebrae. O objetivo é promover os conceitos de Indicação Geográfica e da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos para o público da Serra Gaúcha. 

Novos encontros como este estão previstos para os próximos meses: com a comunidade do Vale dos Vinhedos, com os colaboradores de empresas associadas a Aprovale, com escolas locais e com o trade turístico regional.  

Para saber mais sobre a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, acesse: https://www.valedosvinhedos.com.br/indicacao-geografica

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br