imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Despertar do Vale ocorre no dia 06 de abril no Vale dos Vinhedos

Realizada pela Aprovale, terceira edição do festival enogastronômico será no centro histórico que abriga a Capela das Almas

Mesmo depois que a vindima findar, a programação no Vale dos Vinhedos segue convidando o público a experimentar – e celebrar – o enoturismo nas quatro estações do ano. Para receber o outono e suas belíssimas cores, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) promove, no dia 6 de abril, a terceira edição do Despertar do Vale, reunindo seus associados para, em meio às paisagens vitícolas, oferecerem ao público os consagrados vinhos e espumantes elaborados no local, além de inúmeras atrações gastronômicas e culturais provenientes das principais empresas sediadas no Vale dos Vinhedos. 

O encontro ocorre ao ar livre, na Linha Leopoldina, centro histórico do Vale dos Vinhedos onde está localizada a Capela das Almas. Por lá, o público poderá aproveitar diversas atrações: vinícolas, restaurantes e produtos da agroindústria sendo comercializados a partir das 10h. Até a meia-noite, uma intensa agenda cultural acompanhará, simultaneamente, as atividades para amplificar as experiências aos visitantes. “O Despertar do Vale é mais uma iniciativa para mostrar os atrativos daquele que é o principal destino enoturístico do Brasil. Com uma proposta informal e descontraída, convida para reunir amigos e famílias, para descobrir sabores e sensações e, também, para fortalecer os associados em um encontro de integração e de exaltação à nossa cultura da uva, do vinho, da gastronomia e de todos os produtos que carregam a essência do legado da colonização italiana”, ressalta o presidente da Aprovale, Ronaldo Zorzi. 

Em clima de festival enogastronômico e cultural, o Despertar do Vale marca a transição entre o verão e o outono, época em que as videiras começam a ganhar tonalidades alaranjadas, convidando o público a descobrir um Vale encantado em todas as épocas do ano. O evento terá uma moeda única, comercializada em diversos caixas, tornando a aquisição de produtos mais rápida e dinâmica. A programação completa do evento, incluindo os estabelecimentos participantes e as atrações artísticas, será anunciada nas próximas semanas. Em sua última edição, realizada em 2018, mais de 5 mil pessoas acompanharam a programação.

Serviço
O quê: 3º Despertar do Vale 
Quando: dia 6 de abril, das 10h à 0h
Onde: Capela das Almas (Linha Leopoldina), no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Quanto: acesso gratuito. Taça oficial do evento será comercializada no local, com valor de R$ 15.

Fotos: Daniela Radavelli

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br