imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Em defesa dos Conselhos Distritais


Muito falamos nos últimos tempos sobre os impactos de grandes obras no Vale dos Vinhedos. Em virtude da contrariedade do Conselho Distrital à instalação de megaempreendimentos em áreas rurais, um movimento de alteração do Plano Diretor de Bento Gonçalves iniciou e objetiva tirar o poder de decisão destes Conselhos. 

Os Conselhos são a força da comunidade na construção democrática das cidades. Previstos por lei, são a chance de representantes das comunidades participares ativamente das decisões que impactam o crescimento da cidade, a urbanização de áreas rurais, e consequentemente a qualidade de vida da população. Dentre outras atribuições, o Conselho Distrital avalia os possíveis impactos de novos projetos sobre a vida dos moradores locais.

Estamos em vias de alteração do Plano Diretor de Bento Gonçalves, e algumas destas mudanças podem impactar diretamente no crescimento sustentável do Vale dos Vinhedos e das rotas interioranas da cidade, que possuem em sua essência a vocação da uva e do vinho.

Por isso nos unimos neste movimento de defesa dos Conselhos Distritais. Os Conselhos Distritais são o voto final da comunidade no nosso plano diretor, e a democracia sendo exercida para um futuro sustentável. 

Comunidade Vale dos Vinhedos, Faria Lemos, São Pedro, Tuiuti, Eulália: conheça as proposições com as associações de moradores e representativas setoriais de vossas rotas turísticas e manifeste-se! É fundamental que nossa comunidade se mantenha ativa nas decisões da nossa cidade!

#OsDistritosSãoaNossaForça #protejaovaledosvinhedos #ConselhoDistritaléDemocracia #ValedosVinhedos #CaminhosdePedra #EncantosdeEulalia #ValedoRiodasAntas #CantinasHistóricas #TurismoBento #Tuiuti #FariaLemos #RioGrandedoSul #denominaçãodeorigemvaledosvinhedos 



Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br