imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Espumante Extra Brut Dona Lourdes: uma homenagem à matriarca da vinícola Dom Cândido

Um vinho feminino, delicado e ao mesmo tempo forte e convidativo. Esta foi a ideia norteadora da Dom Cândido no momento em que decidiram homenagear o legado de Dona Lourdes, a matriarca da família.

Dentro dessa garrafa, lançamento da vinícola, há a história de uma família de vitivinicultores que celebra o respeito e o amor à natureza, aos parreirais, ao vinho e também a mãe que os protege: Dona Lourdes. Mulher de fibra, energia contagiante e sorriso fácil, Dona Lourdes e seu artesanato são protagonistas do patrimônio físico e cultural da Vinícola Dom Cândido. É impossível não se encantar com sua presença simpática na enoboutique da vinícola, onde doa seu amor a todos que os visitam, enquanto faz o seu tricô e seu crochê.

O Espumante Extra Brut Rosé Dona Lourdes é límpido, de coloração rosa claro, perlage fina abundante e persistente. Apresenta notas de frutas vermelhas frescas, flores brancas, rosas, levedo e brioche. No gosto é equilibrado com bom volume de boca, persistência e acidez, com toque amanteigado.

Elaborado através do método tradicional, com 24 meses de autólise, é classificado como extra brut e tem como um de seus maiores diferenciais a casta utilizada para sua produção: a variedade Marselan. A Vinícola Dom Cândido representa um marco histórico com essa variedade no universo vitivinícola brasileiro. Foi a primeira vinícola do país a cultivar e elaborar vinhos com esta casta.

Tanto as notas gustativas quanto a garrafa que abriga o espumante, apresentam o amor de Dona Lourdes às rosas, presentes em sua história com o sr. Cândido Valduga. Décadas atrás, com o intuito de aumentar os parreirais de Marselan pela propriedade, Cândido Valduga eliminou as roseiras de Dona Lourdes ao redor da casa em que moravam para poder cultivar mais videiras e ter mais uvas para a produção do vinho 4ª Geração Marselan, que, desde seu lançamento é um dos vinhos mais aclamados e adorados pelos clientes da vinícola. Ao retornar para casa, naquela tarde, Dona Lourdes teve a surpresa de não ver as suas roseiras, que eram uma de suas grandes paixões.

O tempo passou e os filhos resolveram surpreender Dona Lourdes e lhe devolver suas rosas através de uma homenagem muito especial: O Espumante Extra Brut Rosé Dona Lourdes.

Além de levar seu nome, este espumante leva sua história, sua dedicação, seu amor e carinho por tudo que foi construído ao longo dos anos. Além de um belo espumante, a embalagem e a fitinha de crochê que está envolta na garrafa, produzida por Dona Lourdes, faz com que este espumante seja poesia em forma de produto.

Harmoniza com massas e risotos com frutos do mar, camarões empanados, presunto parma, queijo gouda com calda de framboesa. Acompanha muito bem pratos agridoces, como salmão marinado ao molho de iogurte e nozes, raviólis ao molho de manteiga com sálvia e até mesmo sobremesas, como Panna Cotta com calda frutas vermelhas.

Como todos os grandes espumantes, também é um ótimo aperitivo, ou pode até mesmo ser desfrutado por si só, em atitude contemplativa e de reverência.

Pode ser adquirido diretamente com a Vinícola Dom Cândido no site: https://loja.domcandido.com.br/produto/116/espumante-extra-brut-dona-lourdes

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br