imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Familiar e de tiragens limitadas. Conheça a vinícola Calza, de Monte Belo do Sul

A Vinícola Calza foi fundada em 1995. Apesar de ser relativamente jovem, traz na tradição dos descendentes Domenico Calza e Rosa Gallo, que imigraram da Itália em 1888, a arte na elaboração de vinhos.
 
A empresa foi fundada pelo enólogo Antoninho Ademir Calza, com o objetivo de elaborar vinhos a partir de vinhedos próprios para venda à granel, mas em 2001 as variedades Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon se destacaram e, em uma tiragem de apenas duas mil garrafas, começaram a ser vendidas para o consumidor final que visitava a casa da família. Em 2003 foram lançados os primeiros espumantes e daí pra diante a qualidade dos produtos apenas evoluiu, possibilitando a conquista de mercado. 

Hoje a vinícola elabora a média de 25 mil garrafas ano, indo além de Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon. Por lá é possível encontrar vinhos elaborados com Nebbiolo, Marselan e Sangiovese, além de cortes e espumantes.

Localizada na área do Vale dos Vinhedos pertencente ao município de Monte Belo do Sul, essa região é uma das Indicações de Procedência de vinhos reconhecida no Brasil, com regras que garantes que em nenhum outro lugar do mundo você encontra vinhos com peculiaridades como as que você encontra nesta área demarcada. E a Vinícola Calza é uma das vinícolas com produtos reconhecidos pelo Conselho Regulador desta Indicação Geográfica.

Apesar de ter conquistado seu espaço, a vinícola segue sendo administrada pela família: Antoninho Calza e Juçara Calza, e seus filhos Antoninho Calza Jr. e Rafaela Calza.

Falando em enoturismo, hoje a vinícola oferece 3 modalidades de degustações que devem ser agendadas antecipadamente: Clássica (4 rótulos), Ícones (4 rótulo ícones) e Brancos, Espumantes e Rosés (4 rótulos destas categorias).

Siga para saber mais:
www.instagram.com/vinicolacalza
contato@vinicolacalza.com.br
www.vinicolacalza.com.br
(54) 3457.1173

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br