imagem do logo escrito vale dos vinhedos

História, cultura e sabores da Famiglia Tasca

Esta simpática casinha aí da foto foi construída no ano de 1929 pelos antecedentes da Família Tasca, recém chegados da Itália. Hoje este local repleto de memórias acolhe os visitantes, e seus mantenedores compartilham a história da família e da imigração italiana em um museu lindamente preservado. 

Do alto de uma colina e com uma belíssima paisagem panorâmica do Vale Aurora e seus penhascos, a casa da família reconta o cotidiano e a história dos imigrantes italianos através do acervo de peças, máquinas, ferramentas e fotos da época. Décio Tasca e seu filho Marco são os responsáveis pelo local, que recebe visitantes para visitas guiadas e também degustações ou piqueniques no jardim. O local também recebe eventos de pequeno porte no porão da casa, um local de beleza rústica em meio à antigas pipas de vinho.

Um belo retrato de uma propriedade típica de imigrantes italianos, que abriga também um pequeno varejo de produção artesanal de vinhos, suco de uva e geleias de qualidade. Tudo isso em meio a natureza exuberante do interior do Vale e de Monte Belo.

A notícia boa é que, passada a pandemia, a Famiglia Tasca voltou a receber visitantes no museu e também no varejo para comprar os sucos e geleias. Vale muito a pena conhecer esse cantinho bem no interior, e essa família super hospitaleira.

Siga para saber mais: 
www.instagram.com/famigliatasca
www.famigliatasca.com.br
(54) 99615.3813

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br