imagem do logo escrito vale dos vinhedos

II Congresso Brasileiro de Direito do Vinho contará com palestra sobre os fatores naturais e humanos de uma Denominação de Origem

Sobre o evento, pelas palavras do Prof. Júlio César Pogorzelski, Presidente da ABDVIN
Entre os dias 11 e 13 de maio, no município de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, será realizado o II Congresso Brasileiro de Direito do Vinho – II CBDVIN.

Trata-se da segunda edição do maior evento científico da vitivinicultura brasileira, com cunho especificamente jurídico, embora multifacetado em razão da interlocução que estabelecerá com outras áreas do saber.

Ao eleger como tema “A Contemporaneidade do Direito Brasileiro do Vinho”, o II CBDVIN translucida a pretensão de abordar, em suas várias conferências, os temas jurídicos atuais do setor, com especialistas em suas áreas do conhecimento jurídicos.

O evento abrigará também, na edição brasileira, o I Congresso Luso-brasileiro de Direito do Vinho, com a participação de juristas portugueses, da Universidade de Coimbra.
Na edição Portugal, a se realizar entre os dias 16 a 18 em Coimbra, no Congresso Luso-brasileiro de Direito do Vinho, será a vez de o evento receber juristas brasileiros.
Pretendemos um congresso plural e notoriamente enriquecedor a todos os participantes.

Palestra sobre os fatores naturais e humanos de uma Denominação de Origem
Na intensa programação de painéis, diversos juristas e especialistas em temáticas relacionadas ao direito do vinho. Dentre os palestrantes confirmados, Roner Fabris, associado honorário da Aprovale, advogado, sócio fundador da RGF Advogados Associados, em Porto Alegre, Brasil. 

A Aprovale – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, é a gestora da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, reconhecida no ano de 2012. Desde a estruturação e até os momentos atuais, Roner é um dos grandes parceiros da entidade no trabalho de desenvolvimento deste reconhecimento.
 
Ainda sobre Roner, sua formação acadêmica iniciou com o Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais na PUC/RS, posteriormente especializou-se em Propriedade Industrial pelo Centro de Estudos Internacionais da Propriedade Intelectual em Estrasburgo, na França em 1988/89, seguindo com um máster – D.E.S.S. – e finalmente em 2012 sustentou sua tese de Doutorado junto a Universidade de Estrasburgo e da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul. Autor de inúmeros trabalhos na área da Propriedade Industrial, publicados nos Estados Unidos (Global Claim Interpretation) ou na Austrália (Global Wine Law), dissertante em vários congressos no Brasil e no Exterior. É membro de várias Associações de classe como a AIDV – Associação Internacional do Direito da Vinha e do Vinho, INTA – International Trademark Association, ASIPI – Associação Interamericana da Propriedade Intelectual, ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, AIPPI – Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual, ABDVIN – Academia Brasileira do Direito do Vinho, e outras. Paralelo as sua atividades profissionais, é Consul Honorário da França em Porto Alegre; Chevalier de l'Ordre National du Mérite; Chevalier du Tastevin.

Maiores informações sobre o evento podem ser acessadas em https://direitodovinho.org/congresso/regulamento.html

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br