imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Julia Pasquali representará a Aprovale e o Vale dos Vinhedos na escolha da Imperatriz do Vinho


Foto: Naiára Martini

Uma artista apaixonada pela Fenavinho. Essa é Julia Pasquali, 18 anos, representante da Aprovale e do Vale dos Vinhedos no certame que escolherá a Imperatriz do Vinho da Fenavinho 2022.

Artista visual autodidata, especialista na técnica de realismo, Julia é estudante do primeiro semestre de Artes Visuais - UCS.  Já realizou inúmeras exposições, sendo destaque a última, intitulada “Memórias: Una Storia Innaffiata dal Vino” que retrata a vida e história de Moysés Luiz Michelon, primeiro presidente da Fenavinho e um dos icônicos empreendedores do Vale dos Vinhedos. Inspirada na proximidade com Moysés, Julia se aproximou do Vale e da Fenavinho.


Foto: Desenho feito por Julia, entregue para Moysés e Leonora Michelon. Moysés foi um dos grandes incentivadores de Julia como artista. Acervo pessoal.

“Na minha opinião, foi uma das melhores experiências que já tive até hoje. Se hoje posso vivenciar essa nova e única oportunidade é porque, em 2017, Moysés semeou em meu coração um amor tão imenso por uma festa, por um legado, que eu certamente gostaria de passar adiante e, quem sabe, cativar tantas outras pessoas assim como Moysés me cativou”, reflete Julia.
Neste novo desafio, Julia tem o objetivo de aprender ainda mais sobre a história da Fenavinho e levar a mensagem da festa para o máximo de pessoas possível, representando também o Vale dos Vinhedos. “Passei dois anos estudando a história da Fenavinho. Fico imaginando o que deve ser o concurso, visto que estudar esta história e perceber o amor que as pessoas tem em contar tudo isso, é uma energia sensacional. Jamais imaginei, lá em 2017 quando iniciei minha pesquisa, que concorreria à Imperatriz do Vinho. Então hoje falo com os olhos cheios de lágrima: estou muito emocionada. Agradeço à oportunidade de representar a Aprovale e o Vale dos Vinhedos. Será uma verdadeira honra.”


Jacinta Valente – vice-presidente Aprovale, recebeu Julia na Biscotteria Itallinni para um bate papo com biscoito. Foto: Maristela Pasquali.

Segundo Jacinta Valente, vice-presidente da Aprovale, “Julia representa com delicadeza, simpatia, beleza e força, a vocação do Vale dos Vinhedos. Ela representa a garra dos italianos que desbravaram esta terra e fizeram dela referência nacional e mundial em vinhos, espumantes e sucos. Nos orgulhamos de sermos representados por ela.”


Elaine Michelon – associada Aprovale, entregou à Julia o título de Embaixatriz Vale dos Vinhedos no dia 08 de março. Foto: Naiára Martini.

Também palestrante, Julia leva o tema “Arte e Educação” para diferentes encontros com crianças, jovens e educadores brasileiros, mostrando a sua vivência e contribuindo para a expansão da cultura por onde passa. Por isso e por seus desenhos, já teve contato com grandes líderes regionais e artistas. Agora, neste novo desafio, tem o objetivo de desenvolver seus conhecimentos acerca do universo do vinho e da imigração, e por isso fará uma série de visitas a empresas associadas à Aprovale, já como Embaixatriz Vale dos Vinhedos e participa ativamente da programação elaborada pela organização da Fenavinho.  O título de Embaixatriz Vale dos Vinhedos foi entregue por Elaine Michelon, representante da Aprovale e grande incentivadora de Julia, no dia 08 de março. 

Jaqueline Schutkoski – diretora de associados setoriais Aprovale, recebeu Julia na Risoteria e Café Vallontano. Foto: Maristela Pasquali
Jaqueline Schutkoski – diretora de associados setoriais Aprovale, recebeu Julia na Risoteria e Café Vallontano. Foto: Maristela Pasquali

Jaqueline Schutkosky, diretora de associados setoriais da Aprovale e empreendedora da Risoteria e Café Vallontano, recebeu Julia nesta terça-feira em seu restaurante. “Já ao chegar despertou olhares com sua beleza vibrante, chamou a atenção dos clientes que estavam no local. Carismática, bem humorada, cheia de boas energias, nos sentimos muito lisonjeados em recebê-la! Acreditamos estar muito bem representados pela Julia, uma menina mulher, muito doce, com muita bagagem cultural e com um perfil que combina perfeitamente com o mundo do vinho e da gastronomia! Dona de uma sensibilidade e delicadeza imensa! Para nós ela já é uma Imperatriz!”


Encontro com Eduardo Leite - Governador RS, e Leadro Karnal. Foto: acervo pessoal.

As candidatas à Imperatriz do Vinho já estão em fase de preparação para o concurso sob coordenação da Comissão da Fenavinho. A escolha da corte acontecerá no dia 23 de abril.

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br