imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Para fugir do rodízio e se encantar mesmo assim? Conheça o Dona Carolina

Este restaurante é super versátil e um achado para aqueles que querem fugir do tradicional rodízio da região. Localizado no complexo do Castello Benvenutti, que também reúne pousada, da qual já falamos AQUI, a arquitetura já é um belo cartão de boas-vindas. Ao entrar no restaurante, você se sente acolhido, abraçado, pois o local é pequeno, aconchegante, e ricamente decorado.

O cardápio é a la carte, muitíssimo variado e muito tentador. Massas, risotos, carnes, peixes, saladas, sobremesas e acompanhamentos que deixam em dúvidas na hora da escolha. E claro, apresenta uma belíssima carta de vinhos que enaltece a produção regional, afinal está localizado pertinho do acesso principal ao Vale dos Vinhedos.

Todos os pratos da casa são elaborados com o cuidado de terem um teor reduzido de gorduras, pois são feitos sem fritura, preferencialmente no forno. Mas se “gordices” não são uma preocupação pra você, experimente as sobremesas, uma mais deliciosa que a outra, apresentadas de forma muito criativa.

Sugestão de quem experimentou e aprovou: obviamente não foi possível provar todos os pratos, mas o Filé Dona Carolina é a especialidade da casa e é de comer rezando. O filé é empanado, feito no forno, coberto com molho de costela desfiada, e vem acompanhado de pene ao molho de queijos. O detalhe é que a carne e a massa são acomodadas numa mesma travessa, que ainda é gratinada. No nosso pedido veio batatinha para acompanhar, o que ornou muito bem. E pra sobremesa, uma mousse de chocolate com cachaça e farofa de paçoca, que veio numa apresentação tão bonitinha, que deu até pena de comer de tão lindo. Mas a pena passou logo… rsrsrs

Importante salientar que o restaurante está em atendimento, possui ambiente arejado, e que atende a todos os requisitos de higiene. Além de uma capacidade reduzida, com atendimento super exclusivo sob reserva.

Siga para saber mais:
Instagram.com/restaurantedonacarolina
donacarolina@castellobenvenutti.com.br
Para realizar a reserva: (54) 3388.3355

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br