imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Tradição e história da vitivinicultura na Dom Cândido

Uma das vinícolas mais tradicionais do Vale dos Vinhedos é a Dom Cândido, afinal foi uma das primeiras a ser fundada por aqui, a realizar a venda de vinhos do Vale dos Vinhedos para outras cidades, além de realizar atendimento de turistas em varejo. Também foi ela uma das fundadoras da Aprovale, a Associação responsável pela promoção da marca Vale dos Vinhedos como Indicação Geográfica e rota de turismo.

Apesar do ano de fundação oficial ser 1986, a história da Dom Cândido começa muito antes, com Luigi e Leonor, avós de Cândido Valduga. Eles produziam vinho para consumo próprio desde a Itália e perpetuaram essa produção depois de alguns anos vivendo no Brasil. Por volta de 1875 plantaram os primeiros vinhedos no Vale, que viriam a ser a origem de um belíssimo trabalho de vitivinicultura.

Crescendo em meio à tradição, Cândido Valduga perpetuou a cultura da uva e do vinho ao lado de sua esposa Lourdes. Infelizmente Cândido já nos deixou, mas dona Lurdes eventualmente está pelo varejo, realizando sua arte em tricô.

Hoje a vinícola é administrada pelo descendentes de Cândido e Lourdes, e é muito mais do que uma elaboradora de vinhos: é um complexo que envolve também varejo, restaurante e diversas atividades de imersão no universo do vinho.

A produção é focada em vinhos e espumantes, que podem ser adquiridos diretamente no varejo ou ainda pela loja virtual. Destacamos o belíssimo Merlot Documento DO, que faz parte da seleta carta de vinhos com reconhecimento da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos.

Dica para você se programar: a Dom Cândido oferece uma série de experiências especiais em seu varejo. Vale a pena fazer o passeio de trator e uma das degustações harmonizadas. E durante a vindima, participar da colheita e pisa das uvas, uma festa super animada.

Importante salientar que todos os atrativos do Vale dos Vinhedos seguem os requisitos de higiene e combate ao Covid-19.

Siga para saber mais:
www.instagram.com/vinicoladomcandido
domcandido@domcandido.com.br
www.domcandido.com.br
(54) 2521.3500

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br