imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Uma cave para meditar no Vale dos Vinhedos

Vinícola mais nova do roteiro abre as portas de sua cave icônica para uma experiência inédita pensada no bem-estar. 

É comum passear pelo Vale dos Vinhedos, roteiro enoturístico mais famoso do Brasil, e ver pessoas caminhando entre os vinhedos, participando de cursos de degustação, fazendo piqueniques ao ar livre, colhendo uva, entre tantas outras experiências que a cultura do vinho proporciona. Agora, também é possível penetrar no espaço mais restrito da Cave do Sol, vinícola inaugurada em setembro do ano passado, onde acontecem degustações especiais e onde está a Enoteca da família, para relaxar em uma aula de yoga e meditação. É a Experiência Saudação ao Sol.

Quem não conhece ainda a vinícola se surpreende com o gigantesco Sol ao centro da cave, imortalizado na arte de um mosaico multicolorido que ganha a luz natural do astro, através de uma cavidade no teto. Faça chuva ou faça sol, a obra de arte é iluminada naturalmente. É ali, que até seis pessoas poderão viver essa experiência inédita, conduzidas pelos instrutores Augusto e Manoela Schiavenin. Depois de relaxar e recarregar energias positivas, as pessoas são conduzidas para a visita à vinícola e as demais obras de arte espalhadas pelo empreendimento, todas feitas por artistas locais a partir de objetos utilizados na vinícola da Família Passarin.

É a arte que vem do vinho, onde pipas de até 110 mil litros de vinho foram transformadas em móveis e portas imponentes. Tijolos da vinícola desativada revestem as paredes da cave. Equipamentos do século passado hoje fazem parte de grandes instalações com obras de arte externas e internas. Um passeio pela história da vitivinicultura brasileira.

Depois de alimentar mente e espírito com boas energias e muita história, o momento é reservado para degustar espumantes e sucos de uva e saborear uma mesa de antepastos. Cada participante ganha uma taça de cristal personalizada. O primeiro grupo viverá a experiência dia 6 de março, às 9h30min. Outras quatro datas também estão abertas para agendamento prévio, sendo elas: 20 de março, 17 de abril, 8 de maio e 22 de maio.

Saudação ao Sol (Adultos)
O que? Aula de yoga e meditação, visita à vinícola e suas obras de artes, degustação de espumantes e sucos de uvas e uma mesa de antepastos. Uma taça de cristal personalizada por participante.
Quando? 22 de maio, 05 de junho e 19 de junho.
Onde? Cave do Sol
Horário: Das 9h30min às 11h30min
Valor: R$ 180 por pessoa
Agendamento: pelo e-mail turismo@cavedosol.com.br ou pelo telefone/whats 54 98418.9882.
A Cave do Sol está localizada na RS 444 KM 20,7, no Vale dos Vinhedos.

Sobre a Cave do Sol
A mais nova vinícola do Vale dos Vinhedos está no coração do roteiro enoturístico mais famoso do Brasil numa área de 36,6 mil metros quadrados. São 5.125 metros quadrados de área construída, 2.367 deles destinados ao enoturismo, distribuídos em três andares, totalmente projetado dentro das premissas de acessibilidade. O ambiente convida a imergir num rico cenário de objetos considerados peças de museu que, além de preservar a história da família e da vinicultura brasileira, também compõem obras de arte concebidas por artistas, valorizando talentos locais. É uma viagem pelo tempo num passeio que transcende o imaginário.

Fotos: Augusto Tomasi.

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br