Vale dos Vinhedos recebe reconhecimento no Connection Terroirs do Brasil
O Connection Terroirs do Brasil encerrou conectando apaixonados por produtos de origem. Por meio de conteúdos e experiências, o evento mostrou ao público, através produtos com Indicação Geográfica, como dar mais visibilidade a regiões reconhecidas.
Na Rua Coberta, no espaço Alameda Terroirs, o público pode conhecer e degustar produtos com Indicação Geográfica de diversos estados brasileiros, oportunidade em que as Vinícolas Terragnolo, Peculiare, Miolo, Pizzato e Dom Cândido representaram a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, apresentando seus produtos ao público presente.
O Vale dos Vinhedos, primeira região brasileira a conquistar a Indicação Geográfica, foi citada em diversos momentos, e na abertura do evento, foi agraciada com um reconhecimento pelo seu trabalho em prol dos produtos de origem do Brasil. Sandro Valduga, presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale, gestora da IG Vale dos Vinhedos, recebeu o reconhecimento das mãos de Hulda Giesbrecht, Analista de Inovação do Sebrae, e de Amanda Bonotto H. Paim, coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS.
O Vale dos Vinhedos foi a primeira Indicação Geográfica do Brasil, na modalidade Indicação de Procedência, no ano de 2002. Em 2012 o reconhecimento evoluiu para Denominação de Origem, na época, única para vinhos no Brasil, mostrando seu pioneirismo mais uma vez. Hoje o Brasil conta com mais de 100 Indicações Geográficas, valorizando a cultura, história e saber fazer do brasileiro.
O Connection Experience é uma realização da Rossi & Zorzanello e teve, na edição 2023, correalização com o Sebrae.
Foto: Rafael Cavalli
-
Vinho coletivo da D.O. Vale dos Vinhedos concorre a melhor vinho tinto em prêmio nacional
-
Vale dos Vinhedos tem sinalização turística renovada
-
Aprovale e Sicredi Serrana celebram parceria em benefício ao enoturismo do Vale dos Vinhedos
-
Aprovale brinda sucesso do Eles na Passarela
-
Vale dos Vinhedos se revela região de descobertas em nova estação