imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Vinícola Almaúnica lança Pinot Noir safra 2020

Pinot Noir é uma das variedades que podem conquistar corações facilmente. Quando a uva é bem trabalhada, origina vinhos elegantes, etéreos e aromáticos, com taninos discretos e agradáveis. Delicada e exigente na adequação ao terroir, no Vale dos Vinhedos se adaptou muito bem, sendo inclusive uma das variedades permitidas para espumantes na Denominação de Origem Vale dos Vinhedos. É uma uva de casca fina, o que traz encantadora suavidade ao vinho.

E foi esta a primeira variedade da icônica safra 2020 que a Vinícola Almaúnica disponibilizou ao mercado através de um vinho tinto fino. Elaborado com uvas provenientes de um único vinhedo do Vale dos Vinhedos, o Reserva Almaúnica Pinot Noir 2020 se originou de vinhedos de baixos rendimentos com uvas de alta qualidade.

Passou por maturação de 15 meses em carvalho francês, além de período de descanso na belíssima cave da vinícola. Com boa intensidade, delicadeza e fineza, apresenta sabores e aromas de chocolate, ameixa seca e morango. Surpreende com sua boa exuberância trazendo um toque sútil do carvalho francês.

Cabe ressaltar que na Almaúnica os vinhos somente são elaborados quando a safra é considerada de boa ou excelente qualidade, o que é o caso deste Pinot Noir e de todos os vinhos da safra 2020, considerada a “safra das safras” para os vinhos do Vale dos Vinhedos.

Para desfrutar da leveza e exuberância deste vinho, entre em contato com a equipe da Almaúnica através do WhatsApp (54) 99930-8844
Ou adquira através do site da vinícola: www.almaunica.com.br

Sobre a Vinícola Alamaúnica
Fundada em 2008 no Vale dos Vinhedos, a Almaúnica, como o nome já diz, é única. Trata-se da mistura bem feita entre valores e culturas tradicionais do vinho, de uma família secular da lida, mas com a modernidade de uma vinícola que nasceu para ser eternamente jovem.

Elabora vinhos e espumantes com o máximo cuidado e dedicação, da videira à garrafa. Aliando tradição às técnicas mais modernas de elaboração para consumidores cada vez mais informados e exigentes. Foi planejada para produzir garrafas limitadas de cada vinho e assim se tornar um conceito na elaboração de vinhos finos e espumantes. No enoturismo, apresenta aos visitantes: modernidade nos processos e conhecimentos seculares de elaboração, de uma gente que nasceu pra isso.

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br