imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Vinícola Torcello lança novo corte do icônico Assemblage Remy Valduga

Remy Valduga, carinhosamente conhecido como o “Valduga das Letras”, é uma figura de grande importância para o Vale dos Vinhedos e para a Serra Gaúcha. Historiador, escreveu diversos romances que tiveram a imigração italiana e seu personagens como cenário ou pano de fundo. Inspirado pelo seu amor pela terra em que nasceu, sempre foi um cidadão participativo em sua comunidade, em festas, catequese, e na construção histórica local.

Ouvi-lo contar sobre a sua família e sobre o Vale dos Vinhedos é um privilégio e ler uma de suas obras é como viajar no tempo. Seu livro icônica é o “Sonho de um Imigrante”, praticamente uma leitura obrigatória para quem tem interesse em conhecer mais sobre a imigração italiana.

Nascido e criado no Vale dos Vinhedos, Remy Valduga agora está eternizado como vinho, carinhosamente elaborado por uma das criações mais especiais do próprio Remy: seu próprio filho, o enólogo Rogério Carlos Valduga, proprietário da Vinícola Torcello. Um vinho carregado de muita história, afeto e sabedoria!

O Assemblage Remy Valduga traz a perfeita sinergia das castas Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Malbec, Ancellotta e Pinot Noir, cuidadosamente colhidas e selecionadas, provenientes da memorável vindima 2018. Após doze meses de estabilização em tanques de aço inox e 18 meses de maturação em barris de carvalho americano de primeiro uso, ainda repousa em cave por oito meses, em ambiente de temperatura, luminosidade e umidade controlados.

Como resultado, temos um vinho que revela plenitude e elegância, apresentando uma excelente estrutura alicerçada por taninos aveludados perfeitamente equilibrados com o álcool e a acidez. Um vinho harmônico e com grande potencial de evolução, que harmoniza perfeitamente com grandes histórias contadas à mesa, ou grandes leituras como as escritas por Remy Valduga.

Este vinho pode ser adquirido diretamente com a Vinícola Torcello no site https://www.torcello.com.br/produtos/vinhos-tintos/assemblage-remy-valduga

 

Fotos do vinho: Divulgação Vinícola Torcello
Foto Remy Valduga: Documentário Memórias do Vale dos Vinhedos

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br